Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/MS firma TAC para limpeza da faixa de domínio da linha férrea em Ladário e Corumbá

    ALL se comprometeu a retirar os resíduos da linha, que corta os dois municípios

    A Procuradoria da República no Município de Corumbá/MS firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa América Latina Logística Malha Oeste S/A (ALL) para a limpeza e manutenção permanente da faixa de domínio da linha férrea nos municípios de Ladário e Corumbá.

    A ALL é responsável pela manutenção da ferrovia que corta os dois municípios, mas não realizava a retirada de resíduos da área. O acordo prevê a limpeza numa extensão de quinze metros para cada lado da ferrovia, em até 65 dias da assinatura do TAC, assim como a manutenção permanente da faixa de domínio.

    Linha de trem escondida em meio a vegetação e lixo.

    O município de Corumbá e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) deverão fiscalizar o cumprimento das obrigações e atuar em conjunto com a ALL em projetos de conscientização ambiental da população. Se o acordo não for cumprido, a empresa pagará multa de R$ 5 mil, acrescida de multa diária de R$ 1 mil.

    Assessoria de Comunicação Social

    Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul

    (67) 3312-7265 / 9297-1903

    (67) 3312-7283 / 9142-3976

    www.prms.mpf.gov.br

    ascom@prms.mpf.gov.br

    www.twitter.com/mpf_ms

    • Publicações647
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-ms-firma-tac-para-limpeza-da-faixa-de-dominio-da-linha-ferrea-em-ladario-e-corumba/100555698

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)